Seu contato foi enviado com sucesso!
Agora, basta aguardar o retorno por parte da Franqueadora.
A equipe do Portal Franchise Square deseja boa sorte e bons negócios.
quinta, 12 de dezembro de 2024
Há cerca de duas décadas, o Brasil sentiu o boom das lojas que vendiam produtos a R$ 1,99, ou com valores fixos bastante baixos. De lá para cá, houve diversas adaptações e grandes redes abocanharam o mercado, praticamente eliminando o conceito, restando apenas poucos estabelecimentos, geralmente pequenos e localizados em bairros periféricos.
Em 2017, porém, o Brasil conheceu uma nova marca que chegou com força, trazendo no DNA a comercialização de centenas de itens, para as mais diversas necessidades e categorias, a preços baixíssimos – média de R$ 9,90 – instalada dentro de shoppings, inclusive em áreas nobres. Trata-se da Miniso, que começa a ganhar campo e declara concorrência direta à também japonesa Daiso, que abriu sua primeira loja por aqui em 2012. Ambas importam todos os produtos vendidos e, mesmo assim, praticam valores reduzidos, que atraem milhares de consumidores.
PUBLICIDADEA Miniso abriu a primeira loja no Brasil em agosto de 2017, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Na data de inauguração, segundo a empresa, bateu o recorde mundial de vendas em um único dia. A marca possui mais de 2 mil lojas ao redor do mundo, mas a unidade piloto brasileira se destacou entre todas as demais, superando as expectativas.
Em pouco mais de quatro meses, e com um investimento de cerca de 100 milhões de reais, a Miniso abriu outras nove lojas próprias, todas no estado de São Paulo. A novidade de 2018 fica por conta da abertura de franquias. Segundo o presidente da Miniso no Brasil, Frank Wei, o projeto já está sendo desenvolvido pela empresa. O executivo informou, ainda, que as unidades próprias não deverão ser repassadas a franqueados, continuando sob a administração da empresa. “Temos um plano de expansão agressivo e pretendemos chegar a 100 lojas até o final de 2018, contando as lojas já inauguradas, investindo nas regiões Sul e Sudeste, além de Pernambuco, no Nordeste”, revela Wei.
Outra informação revelada pelo presidente da Miniso é que a marca estuda a possibilidade de abrir lojas de rua. “Além de shoppings, temos a expectativa de abrir algumas unidades em formato de loja de rua também, em pontos importantes e com alto fluxo de pessoas”, conta.
Embora a formatação da franquia ainda não esteja concluída, o site oficial da marca já disponibiliza um formulário de pré-cadastro para candidatos. Segundo Frank Wei, o investimento necessário para abrir uma loja da Miniso dependerá do tamanho da unidade. “Temos um estudo que prevê que será de 1,5 milhão a 2 milhões de reais para uma loja de cerca de 200 metros quadrados”, antecipa.