Seu contato foi enviado com sucesso!
Agora, basta aguardar o retorno por parte da Franqueadora.
A equipe do Portal Franchise Square deseja boa sorte e bons negócios.
quinta, 12 de setembro de 2024
Depois de se consolidar como uma das mais atraentes redes de franquia de alimentação do Rio de Janeiro, a Fábrica de Bolo Vó Alzira, de bolos caseiros tradicionais, foca a expansão na cidade de São Paulo, onde abre loja em Campinas. O crescimento em São Paulo é parte da estratégia de expansão para o Sudeste, da qual também fazem parte os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
“Buscamos expandir de forma estruturada pelo país e nosso foco inicial é consolidar a marca na região Sudeste. Em 2017 pretendemos ampliar nossa capacidade produtiva com uma nova fábrica. Já estamos operando com cinco lojas em São Paulo, inauguramos a unidade de Pinheiros e vamos com força para a capital onde identificamos muitas oportunidades. Outros dois estados que miramos a expansão são Bahia e Distrito Federal”, afirma o gerente geral de expansão Fabio Prata. A projeção é fechar o ano de 2016 com 10 lojas abertas no estado de SP.
PUBLICIDADEA rede apresenta três diferentes modelos de negócios para atender demandas regionais: lojas de rua, mini lojas e quiosques. O aporte mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 120 mil, sem taxa de royalties. Em ano de instabilidade econômica, a franquia de alimentação pode ser uma excelente opção para quem quer montar um negócio sem investimento inicial alto. Outra facilidade é operacional. O franqueado recebe a massa do bolo semi pronta, apenas finalizando o produto na loja. O time de supervisores da rede conta com a própria fundadora, Alzira Ramos, a Vó Alzira, que visita as lojas dando dicas e demonstrando a arte de bater bem a massa.
Segundo o executivo, crise é sinônimo de oportunidade para expandir ainda mais os negócios. De 2014 para 2015 a rede cresceu 100% em vendas, considerando a mesma base de lojas. E saltou de 56 para 98 unidades. “Adaptamos nosso modelo de negócio para essa fase difícil e obtivemos um crescimento extraordinário quando o mercado estava retraído”, ressalta Prata. Segundo ele, o consumidor da marca é em sua maioria feminino (67%) e das classes B e C.
A Fábrica de Bolo Vó Alzira foi fundada pela empresária Alzira Ramos, uma exímia boleira e dona de casa que decidiu empreender quando enfrentou dificuldades financeiras. De uma história de superação nascia, no ano de 2008 no Rio de Janeiro, a primeira loja da Fábrica de Bolo Vó Alzira na zona norte do Rio. Cinco anos mais tarde, em 2013, entrou no franchising. Hoje conta com 180 franquias em todo o Brasil. Além do sudeste, a marca está presente nos estados do Piauí, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul.
A proposta é oferecer aqueles deliciosos bolos caseiros com sabores bem brasileiros, do tipo que nossa avó fazia, a preços bem acessíveis. Os bolos custam em média R$ 20 (vinte reais). Entre os mais pedidos estão os de laranja, cenoura com chocolate, abacaxi com coco, chocolate com nozes, e banana.
Raio X da franquia
Ano de abertura: 2013
Total de lojas: 180
Estados: RJ; SP; BH; PI; PE; CE; SC; RS
Modelos de Negócios: Lojas de Rua; Mini – lojas; Quiosques
Investimento inicial (sem o ponto): R$ 120.000
Taxa de franquia: R$ 38.000
Royalties: Não Cobra
Fundo de marketing: R$ 500 mensais
Número funcionários por loja em média: 4/5 funcionários
Expectativa de retorno do investimento: a partir de 12 meses