quinta, 12 de setembro de 2024

PUBLICIDADE Master House – Top Banner
Fábrica de Bolo Vó Alzira foca expansão no Estado de São Paulo

Fábrica de Bolo Vó Alzira foca expansão no Estado de São Paulo

Rede apresenta uma das maiores taxas de crescimento do setor de bolos no Brasil

Depois de se consolidar como uma das mais atraentes redes de franquia de alimentação do Rio de Janeiro, a Fábrica de Bolo Vó Alzira, de bolos caseiros tradicionais, foca a expansão na cidade de São Paulo, onde abre loja em Campinas. O crescimento em São Paulo é parte da estratégia de expansão para o Sudeste, da qual também fazem parte os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

“Buscamos expandir de forma estruturada pelo país e nosso foco inicial é consolidar a marca na região Sudeste. Em 2017 pretendemos ampliar nossa capacidade produtiva com uma nova fábrica. Já estamos operando com cinco lojas em São Paulo, inauguramos a unidade de Pinheiros e vamos com força para a capital onde identificamos muitas oportunidades. Outros dois estados que miramos a expansão são Bahia e Distrito Federal”, afirma o gerente geral de expansão Fabio Prata. A projeção é fechar o ano de 2016 com 10 lojas abertas no estado de SP.

PUBLICIDADE

A rede apresenta três diferentes modelos de negócios para atender demandas regionais: lojas de rua, mini lojas e quiosques. O aporte mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 120 mil, sem taxa de royalties. Em ano de instabilidade econômica, a franquia de alimentação pode ser uma excelente opção para quem quer montar um negócio sem investimento inicial alto. Outra facilidade é operacional. O franqueado recebe a massa do bolo semi pronta, apenas finalizando o produto na loja. O time de supervisores da rede conta com a própria fundadora, Alzira Ramos, a Vó Alzira, que visita as lojas dando dicas e demonstrando a arte de bater bem a massa.

Segundo o executivo, crise é sinônimo de oportunidade para expandir ainda mais os negócios. De 2014 para 2015 a rede cresceu 100% em vendas, considerando a mesma base de lojas. E saltou de 56 para 98 unidades. “Adaptamos nosso modelo de negócio para essa fase difícil e obtivemos um crescimento extraordinário quando o mercado estava retraído”, ressalta Prata. Segundo ele, o consumidor da marca é em sua maioria feminino (67%) e das classes B e C.

Sobre a Fábrica de Bolo Vó Alzira

A Fábrica de Bolo Vó Alzira foi fundada pela empresária Alzira Ramos, uma exímia boleira e dona de casa que decidiu empreender quando enfrentou dificuldades financeiras. De uma história de superação nascia, no ano de 2008 no Rio de Janeiro, a primeira loja da Fábrica de Bolo Vó Alzira na zona norte do Rio. Cinco anos mais tarde, em 2013, entrou no franchising. Hoje conta com 180 franquias em todo o Brasil. Além do sudeste, a marca está presente nos estados do Piauí, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul.

A proposta é oferecer aqueles deliciosos bolos caseiros com sabores bem brasileiros, do tipo que nossa avó fazia, a preços bem acessíveis. Os bolos custam em média R$ 20 (vinte reais). Entre os mais pedidos estão os de laranja, cenoura com chocolate, abacaxi com coco, chocolate com nozes, e banana.

Raio X da franquia

Ano de abertura: 2013

Total de lojas: 180

Estados: RJ; SP; BH; PI; PE; CE; SC; RS

Modelos de Negócios: Lojas de Rua; Mini – lojas; Quiosques

Investimento inicial (sem o ponto): R$ 120.000

Taxa de franquia: R$ 38.000

Royalties:  Não Cobra

Fundo de marketing: R$ 500 mensais

Número funcionários por loja em média:  4/5 funcionários

Expectativa de retorno do investimento: a partir de 12 meses



PUBLICIDADE


Copyright © Franchise Square - 2024 - Todos os direitos reservados.
Algumas imagens podem ser marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Termos de uso e responsabilidade