Categoria: Notícias

Vivenda do Camarão lança modelo de franquia para trabalhar em casa

Com o objetivo de ampliar o alcance dos seus serviços, o Grupo Vivenda do Camarão – mais de 100 lojas pelo país – anunciou o lançamento de uma nova marca e um novo modelo de negócio para franquear, a Vivenda em Casa, formato mais barato que o tradicional – geralmente instalado em shopping centers –  e que pode ser operado em sistema home based. O franqueado poderá vender diretamente para o consumidor final por meio de uma plataforma e-commerce exclusiva. A alternativa foi criada especialmente para atrair novos empreendedores que, mesmo com um potencialmente de investimento restrito, consigam abrir seu ... Leia mais

Pesquisa sobre franqueadores revela resultado alarmante

Com mais de 100 anos, o sistema de franchising está sempre em evolução e aprimoramento. Hoje, já disseminado em todo o mundo, esse modelo sempre figura como um dos mais seguros para investimento. De fato, números indicam que se trata de uma opção com menor risco para novos empreendedores, ou os franqueados. Entretanto, como é a vida das empresas franqueadoras? No Brasil, embora tenha recebido modelos de franquias em décadas anteriores, o franchising se tornou realmente reconhecido ao final da década de 80, se profissionalizando rapidamente na década de 90 e no início deste século. Foi crucial para o desenvolvimento ... Leia mais

Brasil terá grupo em evento de multifranqueados nos EUA

Pela primeira vez, um grupo de franqueados e franqueadores brasileiros vai participar da Multi-Unit Franchising Conference, realizada anualmente nos Estados Unidos. A 17ª edição do evento, o mais importante do mundo sobre estratégias para multifranqueados, acontecerá em Las Vegas entre os dias 23 e 26 de abril. A expedição, organizada pela consultoria Global Franchise, em parceria com o Grupo MD, vai permitir aos participantes conhecer de perto a atuação de multifranqueados bem-sucedidos de diversas partes do mundo, que chegam a se tornar donos de empresas multimilionárias e até com capital aberto. “Além disso, a viagem também vai permitir ao grupo ... Leia mais

Moldura Minuto quer crescer fora do país

Se o ritmo de redes estrangeiras interessadas em abrir operações no Brasil segue lento, o de franquias brasileiras de olho no exterior tem se apresentado numa crescente. De acordo com uma pesquisa realizada pelo programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional da ESPM (PMDGI), em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a presença de franquias brasileiras em outros países dobrou nos últimos seis anos. O estudo aponta que hoje já existem 134 redes brasileiras no exterior, 69 a mais do que em 2010. Já parte dessa pesquisa, com unidades em atividade no Paraguai, Uruguai e Bolívia, a ... Leia mais

Nova franquia vende hambúrguer em ônibus

Um novo negócio acaba de anunciar sua entrada no mercado de franquias. Com investimento de 350 mil reais, é possível adquirir uma unidade da Busger, marca que está inovando – ou evoluindo – na gastronomia de rua. De carona na moda dos food trucks, modelo que se consolidou no Brasil nos últimos anos, dois sócios estão apostando no modelo de ônibus para vender hambúrgueres. Com design diferenciado, uma decoração atraente e superequipado para atender diversas pessoas, os ônibus e os pratos da Busger têm tudo para saltar aos olhos e ao estômago de quem os vê.Além do visual arrojado (um ... Leia mais

De ajudante de mecânico a franqueador

Com 33 anos, Luiz Rego é daqueles que costumam fazer sucesso quando revelam detalhes de suas histórias que os levaram até um patamar profissional invejável. Nascido em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, iniciou a vida profissional com apenas 11 anos, período em que atuava como ajudante em uma oficina mecânica que pertencia a um tio. Nessa época, segundo conta, já buscava um “troco” a mais aos finais de semana, vendendo espetinhos em um pagode na região central do Rio de Janeiro. Depois, já aos 14 anos, trocou os espetinhos pela venda de água de coco, chegando a comprar ... Leia mais