Categoria: Notícias
Franquia Mundo Verde investe em produtos de marca própria
A rede de franquias Mundo Verde, que possui mais de 400 unidades e é especializada em produtos naturais e orgânicos, acaba de lançar a Elixir Digest, uma marca própria com produtos voltados para melhorar a saúde digestiva e intestinal das mulheres. De acordo com Sarah Duarte, gerente de expansão da marca, disponibilizar marcas próprias traz vantagens como, por exemplo, ter total controle sobre a qualidade dos produtos, além de atender a mercados específicos. “A estratégia de investir em produtos com nossa marca mostra a busca constante da Mundo Verde por inovação e saudabilidade, e abre um leque de opções para ... Leia mais
Franquias de construção e reformas comemoram resultados
Positivo e motivador para os próximos períodos. Essa é a percepção de algumas redes de franquias do segmento de construção e reformas em relação ao fechamento do balanço do último mês de julho. É o caso da Master House Manutenções e Reformas, rede com quase 70 unidades espalhadas pelo país. A empresa sentiu os reflexos de alguns fatores importantes que fizeram o número de serviços de reparos – principalmente residenciais – crescerem no período. A rede Casa do Construtor, que conta com 250 franquias distribuídas pelo Brasil, também sentiu os efeitos positivos do mês, registrando um faturamento recorde: 17,2 milhões de ... Leia mais
Saiba como a franquia Berlitz quer crescer 1.600% em cinco anos
Fundada nos EUA em 1878 e há 105 anos atuando no Brasil, parece que neste ano a rede Berlitz – franquia de escolas de idiomas – passou a apostar ainda mais no país, onde conta com 14 unidades atualmente. A empresa acaba de anunciar que prevê chegar a 240 escolas dentro de cinco anos, o que representa um crescimento de mais de 1.600%. Desse montante, a previsão é que 40 sejam próprias e as demais sejam franqueadas, especialmente as localizadas fora do eixo Rio-São Paulo. A informação é do diretor regional da América do Sul, o colombiano Diego Aristizabal. De ... Leia mais
Spaziale Italiana quer abrir 10 franquias até o final do ano
Recém chegada ao mercado do franchising, a Spaziale Italiana espera alcançar a marca de dez lojas em operação até o final de 2017, segundo os plano de expansão anunciado pela empresa. Especializada em culinária italiana, a marca oferece opções de massa, como macarrão, nhoque e lasanha, além de risotos e pizzas, permitindo aos clientes a escolha dos ingredientes que vão compor cada prato, sem limite de itens. Com três unidades já em operação nas cidades de São Paulo, Florianópolis e Porto Belo, a marca está em busca de novos franqueados em todo o país. O investimento inicial para ser dono ... Leia mais
Franquia Mundo Verde quer expandir no Sudeste e Centro-Oeste
Maior rede de franquias especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, a Mundo Verde traçou como meta para 2017 a expansão da marca para as regiões Sudeste – foco nas cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais – e Centro-Oeste. A empresa, fundada em 1987, possui atualmente cerca de 400 lojas em operação, o que gerou um faturamento de 530 milhões de reais em 2016. Mais 62 pontos de vendas devem ser inaugurados até o final do ano, segundo a franqueadora, que tem à frente o empresário Carlos Wizard Martins. Os candidatos que se identificam ... Leia mais
Bob´s: o fast food genuinamente verde e amarelo faz 65 anos
Rio de Janeiro, 1952. Os brasileiros ainda se recuperavam da fatídica derrota para os uruguaios na final da Copa do Mundo ocorrida dois anos antes em pleno estádio do Maracanã repleto de fanáticos torcedores empolgados com a seleção canarinha. Em outras partes do planeta, os primeiros sinais dos Anos Dourados eram visíveis com uma reestruturação do capitalismo, o avanço na globalização e a internacionalização da economia como contrapartida ao século anterior repleto de crises. Aproveitando o momento de recuperação econômica mundial, o norte-americano Robert Falkenburg enxergou a possibilidade de fazer sucesso em terras brasileiras com um modelo de negócio até ... Leia mais